fbpx

atendimento

individual

A terapia sempre foi minha paixão, foi por isso que decidi fazer psicologia, por acreditar no poder das conversas e do ambiente terapêutico.

Meus estudos nunca foram focados em doenças mas sim no potencial humano. Como pessoas podem aumentar a felicidade, a saúde e a longevidade?

Entendi muitos aspectos  que tem importância para isso e como implementá-los. 

Exercícios físicos, alimentação balanceada, boas noites de sono, redes de apoio, time management, relação com o trabalho, condição financeira, vida sexual e outros assuntos fazem parte dessa lista de influência.

Ao meu ver, a Psicologia Positiva é extremamente completa, pois aborda todas essas áreas com intervenções diretas e práticas baseadas em evidências científicas e na TCC (Terapia Cognitiva Comportamental).

Por ser tão holística eu gosto de ver a Psicologia Positiva como parte da quarta onda da psicologia: a psicologia transpessoal.

Minha abordagem é inspirada pela compaixão do Humanismo (Carl Rogers), a visão do potencial humano de Maslow, a profundidade de Jung e Yalom e toda gama do conhecimento filosófico que discute o que é uma vida boa e como vivê-la. 

Ao meu ver, o primeiro atendimento (sessão) é o mais importante. Nele estabelecemos as metas, as prioridades e o funcionamento do trabalho, baseado nos motivos da busca pelo atendimento e o que faz mais sentido para o processo.

A lista pode ser gigantesca ou apenas um tópico, depende muito do caso.

As sessões duram cerca de 55 minutos e nos encontramos presencialmente ou por vídeo chamada.

Geralmente as sessões acontecem uma vez por semana até atingirmos os objetivos estabelecidos. Depois da primeira sessão, com os encaminhamentos em mãos, estruturamos esse caminho de transformação!

Atendo pessoas que queiram viver melhor. Que buscam sua melhor versão. Que sabem que podem mais e querem ajuda nessa caminhada.

Pessoas que estão buscando mais autoconhecimento, ter uma convivência melhor com família e amigos, criar hábitos mais produtivos, se alimentar melhor, se exercitar mais e, acima de tudo, ter um local seguro e acolhedor para desabafar e receber apoio para se desenvolverem.

Vamos conversar?

PRESENÇA NO MERCADO

formulário de contato.

O QUE EU FAÇO

MEUS PARCEIROS

Ser feliz vai muito além de dar boas risadas. Ser feliz tem a ver com diversão, sim!

Mas não é só isso.

Bem-estar é a base da felicidade. Por isso também conto com outros profissionais da saúde para tratar de diversos pontos importantes nessa jornada.

Confira a baixo meus parceiros e as condições especiais que você tem por encontrá-los aqui.

Maria Eduarda Sperotto - Nutricionista

Nutricionista graduada pela PUCRS, pós-graduanda em Comportamento Alimentar e capacitada em Saúde Intestinal. Acredita que uma alimentação natural aliada a outros hábitos saudáveis fornece saúde, disposição e qualidade de vida. E este é o seu principal objetivo como nutricionista, transmitir para as pessoas que uma alimentação saudável pode ser viável, prazerosa e trazer diversos benefícios para a saúde com um todo. Maria Eduarda concorda que somos o que comemos e ainda acrescenta que também somos o que pensamos e sentimos, o que reflete diretamente na nossa alimentação. Ela é a favor de uma alimentação consciente, ou seja, saber de onde vem a comida, de que forma ela é produzida além de ter consciência no momento da refeição, estar presente e conectado com o próprio corpo.

Guilhermo Di Bari - Preparador Físico

Formado em educação física bacharelado pela PUCRS, com vasta experiência em treinamento funcional e treinamento de força. Vê o corpo inteligente, ou seja, o bom movimento junto com uma força geral do corpo, como prioridade para a base do exercício físico para as pessoas. Além de um bom treino acha importante fazer o treinamento ser prazeroso para seus alunos.

keep in touch

keep in touch

     

     

Copyright © 2020 – fera media